Quais os benefícios de se morar em uma casa redonda?

Além de visualmente atraente, nos remetendo a cenários urbanos incomuns, essas construções são muito seguras e confortáveis. Mas também, oferecem resultados muito precisos em termos científicos.

Possui uma aerodinâmica perfeita e uma excelente distribuição de forças, resistente a fortes ventos e terremotos, se adaptando bem em cenários climáticos mais drásticos.

A cúpula é erguida de tijolo a tijolo em forma de espiral até o topo, podendo deixar uma pequena abertura com exaustor para a ventilação e saída de ar quente, tornando o ambiente mais agradável termicamente.

Na fase de teste de sua estrutura, a cobertura de tijolos maciços resistiu ao peso de um trator!

Da mesma forma que os pilares, vigas e paredes são projetadas para uma maior resistência. As janelas têm vãos menores, para não ser um ponto fraco. Dando um exemplo de durabilidade e legado para as futuras gerações.

Os padrões circulares na arquitetura são encontrados em antigas civilizações, também em construções subterrâneas. Os poços e galerias anulam as vibrações sísmicas, protegendo a cidade. Tal tecnologia também está sendo empregada na Cidade Zigurats.

A forma circular é a mais perfeita dentro das leis físicas na terceira dimensão. Qualquer objeto arremessado na água, independente de seu formato, propaga ondas circulares. Igualmente é a formação de uma bolha de sabão, perfeitamente esférica.

Existe um conceito muito bem estudado em técnica de desenho e geometria. É a matemática universal presente na proporção áurea ou número de ouro.  Essa regra é observada em todas as formas orgânicas da natureza, desde uma concha até o movimento de um grande tornado.

O círculo e a espiral são a geometria padrão de crescimento e multiplicação celular da natureza, ou seja, seguem uma regra de estrutura fractal, onde as pequenas partes são idênticas às maiores.

Aplicando esse conceito no desenho de antenas, a capacidade dela é significantemente melhorada!

Essa matemática específica, apesar de ser muito utilizada nas artes, também têm implicações tecnológicas na arquitetura, transformando a casa em uma máquina funcional. Principalmente quando são mesclados alguns materiais supercondutores, como é o caso da argila aplicada na tinta e também na forma de cerâmica, nas paredes e teto.

Existem efeitos físicos que estão sendo estudados nas residências esféricas. Seu diferente formato induz variados campos eletromagnéticos que ressonam em sinergia com o corpo humano.

Outro exemplo é a propagação de ondas sonoras, que independente do ponto de emissão do ruído, o som é perfeitamente distribuído e se harmoniza rapidamente em uma ótima acústica.

É possível duas pessoas terem uma conversa nítida e clara, independente da distância entre elas!

Indo mais além, entendendo que tudo no universo é energia, vibração e frequência. Até mesmo os pensamentos e emoções são impactados, através do sistema nervoso e do DNA, recebendo certa modulação ondulatória.

Somado ao fato da localização estratégica da cidade, em um ponto nevrálgico da malha magnética terrestre. Onde uma atmosfera mais carregada eletricamente potencializa os efeitos de regeneração e carga na nossa bateria corporal. Recebendo essa movimentação circular constante de energia no interior e ao redor das habitações. Então, o resultado tem sido um considerável e curioso ganho de disposição, regeneração, criatividade, bem estar e qualidade de vida! Transformando uma simples casa em um excelente mecanismo vivo de morar.

Flávio Bertani Brustolin e Letícia Feitosa de Melo

Deixe um comentário